Política

Participe da construção das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral

Pesquisa pública se destina a colher sugestões para compor as metas de 2023.

Teve início no dia 22 de julho e vai até o dia 3 de agosto uma pesquisa pública que se destina a obter sugestões para a definição das metas para a Justiça Eleitoral no ano de 2023.

O processo de elaboração das metas nacionais é participativo, passando pela fase de discussão de assuntos específicos entre os tribunais regionais eleitorais; sugestões de servidoras, servidores e profissionais que atuam na Justiça Eleitoral; e de parceiros institucionais.

A pesquisa pública também é parte importante desse processo de elaboração das metas nacionais, pois permite a apresentação de sugestões pela sociedade civil. 

Os resultados obtidos na pesquisa serão analisados e consolidados considerando os critérios técnicos e a viabilidade das sugestões. Após essa análise, será elaborada a proposta final para ser submetida à aprovação dos órgãos do Poder Judiciário. O texto aprovado constituirá as Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para o ano de 2023.

Todo esse processo visa a melhoria da prestação jurisdicional e demais atividades da Justiça Eleitoral, buscando proporcionar à sociedade serviços mais céleres, eficientes e de qualidade.

Para participar, acesse o formulário da pesquisa pública, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Em caso de dúvida sobre os temas ou o preenchimento do formulário, acesse o site do Conselho Nacional de Justiça.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.