Política

Presidente da Câmara de Divinópolis participa do Desfile Cívico pelos 110 anos de Divinópolis

Presidente da Câmara e vereadores participam do hasteamento das bandeiras e percorreram a Avenida Primeiro de Junho no tradicional Desfile Cívico, marcando o aniversário de Divinópolis

Milhares de pessoas acompanharam na manhã desta quarta-feira (01/06/2022), a cerimônia em comemoração aos 110 anos de Divinópolis. O hasteamento das bandeiras, iniciando o tradicional Desfile Cívico, foi feito na rotatória da Praça Dom Cristiano, pelos poderes executivo, legislativo e cidade amiga ‘São Sebastião do Oeste’. Autoridades políticas, religiosas, de segurança pública, entre outras, estiveram presentes, prestigiando o evento.

O Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior, usou a palavra e destacou, em nome de todos os vereadores da Casa Legislativa, sobre este importante momento. Assim como o líder do executivo, Edsom Souza, que relembrou marcos da história de nossa cidade.

Também estiveram presentes os vereadores Ney Burguer, Israel da Farmácia, Lohanna França e Josafá Anderson. O vice-presidente da Câmara, vereador Roger Viegas, esteve a frente da apresentação do desfile; e o vereador Flávio Marra realizou o desfile Pet, na Avenida Primeiro de Junho.

“Para nós é uma alegria muito grande participar da volta desta solenidade que marca mais um ano de vida da nossa querida Princesinha do Oeste, Divinópolis. Estando a frente do Legislativo, me sinto honrado e satisfeito por conseguirmos realizar tantas coisas boas para nossa cidade. Ver a população presente nesta manhã, encheu meu coração de alegria e de esperança, de saber que estamos no caminho certo”, destacou Print.

A cidade de São Sebastião do Oeste foi convidada a receber o título de Cidade Amiga de Divinópolis, sendo representada pelo Prefeito Belarmino Luciano Leite, o Belinho. O Prefeito da cidade de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis, o Têko, também fez presente nesta manhã em Divinópolis.

Mais de 100 entidades desfilaram pela avenida primeiro de junho, no tradicional desfile cívico, como forma de marcar o aniversário da cidade. O desfile ficou suspenso por 4 anos e com a retomada, à população agradeceu as autoridades pela sensibilidade de voltar com o celebração. Durante o desfile, forças de segurança pública, associações, instituições, escolas, grupos organizados e milhares cidadãos fizeram diversas apresentações a público.

A celebração será finalizada no parque de exposições, com a tradicional cavalgada, que percorre a Avenida Primeiro de Junho, Goias e Paraná; e a noite com os shows de Lucas Barros e Ícaro e Gilmar, com entrada franca.

Com essa festa, os 110 anos de Divinópolis foram marcados com sucesso!

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.