Política

Vereador Ney Burguer cobra mais atuação da regulação de saúde do Estado

Em seu pronunciamento desta terça-feira 14/06, o vereador Ney Burguer (PSB) fez duras críticas ao serviço de regulação de saúde do estado, que segundo o vereador não está funcionando, fazendo com que a UPA Padre Roberto fique superlotada.

“Esse povo está de brincadeira com os pacientes de nossa cidade.

Não tem condição o que essa regulação está fazendo.

A UPA já não suporta mais tantas pessoas aguardando vaga.

Só pra vocês terem uma ideia, o boletim diário da UPA, mostra que hoje está com uma superlotação, pois são 55 vagas existentes, e 64 pacientes estão lá internados.

Fora os pacientes que estão aguardando a mais de 90 dias em casa por uma cirurgia ortopédica.

O que vocês estão esperando para tomar uma providência? Mais pessoas morrerem? Pois só no último fim de semana foram 4 mortes” relatou o vereador.

Ney ainda cobrou mais atitude do chefe da Regulação Dr. Cláudio Fernandes e do Superintendente Regional de Saúde Sr. Júlio Barata.

“Então Dr. Cláudio tente fazer um pouco mais de esforço, se for preciso vire um inseticida e vai com tudo pra cima do Júlio Barata, pois sei que tem situações que não dependem só de você.

E você Júlio, usa seu cargo e sua posição, pra cobrar do secretário de saúde do estado, pois segundo a propaganda desse governo mentiroso, tem sido a administração que mais investiu na saúde. Onde está esse investimento então?

A única coisa que estamos vendo são upas lotadas, hospitais sem recurso, farmacinhas com falta de medicamentos, um sistema de regulação que não funciona, sem falar no hospital regional de Divinópolis, que está parado, esperando cumprir a promessa de campanha desse governador malvadão e mentiroso.

Inclusive amanhã tem a visita do governador em nossa cidade. É ano de eleição né, ai ele aparece. Quero ver quem vão ser os puxa saco que irão lá receber o governador e vão ficar andando do lado dele. Abre o olho população”, finalizou Ney.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.