Política

Vereadora Lohanna França questiona obras paradas dos CMEIs do Jardinópolis e Jardim das Oliveiras em Divinópolis

Na tarde desta terça-feira (07/06), a vereadora Lohanna França (Partido Verde) questionou em seu pronunciamento, a demora das obras de CMEIs nos bairros Jardinópolis e Jardim das Oliveiras.

De acordo com Lohanna, as obras dos Centros de Educação Infantil estão paralisadas desde 2021. No Jardim das Oliveiras o atraso se deve por problemas na elaboração de projetos, já no Jardinópolis, a empresa que executa a obra não aceitou a proposta de reajustamento feita pela prefeitura.

“No Jardinópolis as obras estão 20% concluídas, enquanto no Jardim das Oliveiras, nada ainda foi feito. Quando falamos de vagas na educação, estamos falando de um lugar que transforma, estamos falando de crianças serem assistidas de forma integral por professores capacitados! São dois CMEIs parados, com a obra estragando no tempo, debaixo de chuva, sol, enquanto tem mãe sem ter onde deixar o filho para trabalhar!”, destacou.

Durante sua fala, a vereadora destacou a urgência de uma nova licitação para continuidade das obras:

“São 700 vagas que podem ser ocupadas! O valor do material de construção encareceu demais. Quero ver se a prefeitura vai conseguir dar a contrapartida ou se a gente vai passar pela humilhação que é devolver dinheiro para o governo federal”, questionou a vereadora.

No Brasil, aproximadamente 7 mil obras estão paradas, sendo em sua maioria, obras do Ministério da Educação. Minas Gerais está entre os 5 estados com mais obras paradas, interferindo diretamente no desenvolvimento dos municípios.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.