Brasil

1ª Feira de Empregabilidade atrai centenas de candidatos em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizou no último sábado (25/6), a 1ª Feira de Empregabilidade do Centro Industrial, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid).

A ação, iniciada às 9h, na sede da Acid no Centro Industrial contou com a presença de centenas de pessoas, que tiveram a oportunidade de deixarem seus currículos e conversarem com profissionais das áreas de Recursos Humanos das empresas participantes para conhecerem sobre as vagas.

Ao todo, foram ofertadas 113 vagas de emprego, com diversas áreas de atuação a serem escolhidas. Estiveram presentes representantes das empresas: Aluferro Indústria e Comércio Ltda, Alumínio JR / Alaoeste, Ciafal, Condumig – Indústria de Condutores Elétricos Minas Gerais S/A, Fulig – Fundição de Ligas Ltda, Funfer, Metalúrgica Jano, Pemil Fundição e Usinagem Ltda, Useligas e Fumil Ltda.  

Em conjunto com essas atividades, os alunos da faculdade UNA realizaram atendimentos de auriculoterapia, aferição de pressão e ainda ofereceram serviços gratuitos para os participantes como auxílio na elaboração de currículos, além de várias oficinas de capacitação.

A ideia da realização da feira no Centro Industrial partiu da necessidade de mão de obra específica para o setor industrial de modo a suprir a demanda de vagas e possibilitar a oferta de empregos para a população.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.