Divinópolis

MPB, Rap e shows vespertinos nos palcos do Festival de Inverno Cultural em São João del-Rei, Sete Lagoas e Divinópolis neste sábado

Chega ao fim mais uma edição do Inverno Cultural UFSJ. No sábado e domingo, 30 e 31, nos palcos em São João del-Rei, o festival de arte e cultura da UFSJ oferecerá um leque variado de atrações musicais.

No sábado, em São João del-Rei, no Palco Largo do Rosário, às 20h, começa o show “Meu mar é você”, do cantor Sulivan Ribeiro. Na apresentação, o artista mostrará canções do seu segundo álbum, produzido em formato estendido (EP), que leva o mesmo nome do show. O repertório inclui canções autorais sobre as maneiras de amar. Ressaltando o tema do festival, Planeta Fome, Sullivan Ribeiro promete um repertório forte, que aborda as diversas violências que assolam o país.

Às 21h, também no Largo do Rosário, será a vez do rapper mineiro Flávio Renegado, um dos maiores nomes da música contemporânea brasileira, apresentar seu show, que comemora os 10 anos de lançamento do álbum “Minha tribo é o mundo” e celebra a pluralidade de sua carreira. Além de sucessos próprios, o rapper apresentará músicas de ícones brasileiros, como a homenageada do Inverno, Elza Soares, Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Domingo

No domingo, 31, fechando com chave de ouro a 33ª edição do Inverno Cultural UFSJ, estão previstos três shows vespertinos no Palco do Rosário, em São João del-Rei. Às 14h, a cantora Jéssica Apolinário abre a série de apresentações, com um show de músicas autorais, além de sucessos de grandes nomes da música nacional e internacional, como Barão Vermelho e Pink Floyd.

Às 15h, o grupo Regional Itinerante apresentará um repertório de música instrumental com roupagem de chorinho e harmonizações modernas. Os arranjos são fruto do trabalho do grupo.

Fechando a série, às 16h, o grupo Arraiá da Flor, de Barbacena, faz apresentação com releituras de sucessos e autorais. Um forró dançante, para todos, é o que promete o grupo neste último show do festival em São João del-Rei.

Sete Lagoas e Divinópolis

No sábado, 30, nas cidades de Sete Lagoas e Divinópolis, estão agendados shows do Inverno Cultural. Em Sete Lagoas, às 19h, na Praça da Feirinha, o Trio Pandarra apresenta o show “Fé na vida”, com clássicos de grandes artistas brasileiros, numa roupagem inusitada e inédita. O Pandarra promete revisitar as obras e promover uma reflexão sobre a sociedade brasileira.

No mesmo dia e horário, com show em Divinópolis (MG), o duo de violonistas Siqueira Lima comemora seus 20 anos de carreira. Para uma data tão importante, a dupla promete uma viagem musical, que passa por períodos e estilos, por meio das obras de compositores que marcaram sua trajetória. A apresentação será no Teatro Municipal Usina Gravatá.

Fonte: Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.