Divinópolis

Praças da Bíblia e Elizeu Zica recebem internet gratuita para população em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), inaugurou hoje (8/6) mais uma etapa do projeto “Wi-fi na Praça”, disponibilizado agora, nas praças da Bíblia e Elizeu Zica, ambas no bairro São José.

A ação de internet gratuita trará vários benefícios para a população. Além de incentivar o empreendedorismo, estimular o turismo, promover a inclusão digital e ampliar a capacidade de comunicação entre os cidadãos e o governo. O projeto já funciona plenamente na Praça Benedito Valadares, mais conhecida como Praça do Santuário, desde outubro de 2021. 

Durante a inauguração, o secretário de Administração, Thiago Nunes, falou sobre a importância de ter internet de qualidade e gratuita para os cidadãos. “Para nós, é de fundamental importância esse projeto, porque a conectividade é essencial pra todo mundo e tornar esse acesso gratuito à população é um dos pilares que esse governo tem de trazer a democratização do acesso à internet. Isso é uma conquista. Agradeço a esse governo de proporcionar isso pra população,” ressaltou.

O prefeito Gleidson Azevedo, destacou a importância das novas tecnologias. “Agradeço a Diviníssimo, por ter adotado esta praça e também a Master por ter também colocado a internet aqui de graça. Há 20 anos, as crianças vinham na praça só para brincar, mas conforme a tecnologia chegou, hoje precisamos interagir e fazer conexão, não só com as crianças, mas principalmente os pais. Que esse projeto possa contagiar os divinopolitanos e que possamos ter uma cidade muito melhor”, destacou. 

O gerente de Marketing e Produtos da Master, Rafael Dias Marfim, falou sobre contribuir com a sociedade. “Agradecemos a oportunidade de estar aqui e reconhecemos o nosso papel social como provedor de internet. Queremos proporcionar que novas experiências cheguem aos usuários, levando educação, entretenimento e democratização. Agradecemos a Prefeitura por essa parceria de podermos estar de fato, praticando exercício de cidadania como empresa,” contou.

A diretora da Diviníssimo Alimentos, Daniela Barros, que foi a empresa responsável pela revitalização da Praça da Bíblia através do projeto “Adote um bem público”, agradeceu pela instalação do projeto. “Venho agradecer a prefeitura e a Master por atender o nosso pedido tão prontamente. Tenho certeza que todas as famílias que frequentam a praça vão ficar muito satisfeita com projeto,” expressou.

Representante do vereador Flávio Marra, o assessor João Paulo, agradeceu o apoio das parceiras para que a ação se desenvolvesse. “Esse evento é um marco para nossa cidade. O governo tem essa abertura de parcerias visionando a tecnologia para que todas as pessoas se conectarem. Estamos sempre buscando melhorias. Trazendo dessa forma, as famílias de volta para as praças e agora conectadas” pontuou.  

Também estiveram presentes: a supervisora de Marketing da Master, Fernanda Dias Clementino; o analista de Produtos da Master, Ana Paula Melo; a social media da Master, Paula Lamounier; o assistente de Desenvolvimento de Produtos da Master, Vitor Marques Nascimento; servidores municipais e moradores da região e frequentadores do local. 

Contrato Master

A instalação da tecnologia está sendo executada em parceria com a empresa Master Internet, que doou a operação do serviço ao município após se inscrever e ser aprovada no processo de Chamamento Público, Edital nº 001/2020.

O edital previu o recebimento, por parte do município, de doações de bens móveis, novos ou seminovos, em condições adequadas de uso, enquadráveis na descrição do anexo II do edital de chamamento de doação e recebimento de bens nº 001/2020, mediante apresentação de proposta.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.