Carro atravessa canteiro de rotatória e atinge motociclista na BR-352

Uma motociclista de 26 anos ficou ferida após uma colisão transversal envolvendo uma motocicleta e um automóvel na noite desta sexta-feira (7), na BR-352, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 20h35, na altura do km 476 da rodovia, em um trecho próximo a uma rotatória.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar para atender a ocorrência. No local, os militares encontraram os dois veículos envolvidos e iniciaram os levantamentos para esclarecer a dinâmica do acidente e verificar a situação dos condutores.
Segundo as informações registradas no atendimento, o automóvel era conduzido por um homem de 37 anos, enquanto a motocicleta era pilotada pela mulher de 26 anos. Os dois seguiam pela região da rotatória quando ocorreu a colisão.
Durante a apuração feita no local, os policiais constataram que o automóvel trafegava pela BR-352 e, ao se aproximar da rotatória, não realizou a conversão à direita. O carro seguiu em frente e passou pelo canteiro da estrutura viária.
Na sequência, o automóvel atingiu transversalmente a motocicleta que estava no centro da pista da rotatória. A colisão ocorreu no momento em que a motociclista circulava pela área central da rotatória.
Com o impacto, a condutora da motocicleta sofreu ferimentos considerados leves. O registro encaminhado não informa para qual unidade de saúde ela foi levada nem detalha se houve necessidade de transporte por equipe de resgate.
O motorista do automóvel, de 37 anos, não ficou ferido. Também não há informações sobre outros ocupantes no veículo ou sobre envolvimento de terceiros na ocorrência.
Durante os procedimentos, a Polícia Militar verificou a documentação e a situação dos veículos e dos condutores. Segundo o registro, ambos estavam regulares no momento da fiscalização.
Após a conclusão dos levantamentos e demais procedimentos necessários no local, os veículos foram liberados. Não foram informadas interdições prolongadas da BR-352 em razão do acidente.
A ocorrência foi registrada como acidente de trânsito com vítima não fatal. A dinâmica apurada inicialmente indica que o automóvel atravessou o canteiro da rotatória antes de atingir a motocicleta.
Não foram divulgadas informações sobre eventual aplicação de infrações de trânsito, realização de perícia ou abertura de outros procedimentos relacionados ao caso. Também não há detalhes sobre danos materiais registrados nos veículos.
A Polícia Militar concluiu o atendimento no local após verificar a regularidade dos envolvidos e liberar os veículos. As circunstâncias da colisão ficaram registradas para os procedimentos cabíveis.



























