Política

Vereador Eduardo Print destaca escolas divinopolitanas premiadas pelo Governo

Na manhã de hoje, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais divulgou a relação das escolas premiadas na primeira edição do Prêmio Escola Transformação 2022. Dentre as mais de duzentas unidades de ensino de todo o estado, oito escolas divinopolitanas conseguiram o prêmio. Na primeira edição, as escolas recebem uma menção honrosa. Ao longo do ano, a SEE distribuirá até R$105 milhões em premiações para investimentos na área pedagógica.

Em Divinópolis, as escolas premiadas foram: Escola Estadual do Bairro Belo Vale, Escola Estadual Antônio Gonçalves de Matos, Escola Estadual Halim Souki, Escola Estadual Manoel Corrêa Filho, Escola Estadual Miguel Couto, Escola Estadual Padre Matias Lobato, Escola Estadual Lauro Epifânio e Escola Estadual São Tomaz de Aquino.

O vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), presidente da Câmara Municipal, reforçou a importância de se valorizar a educação básica para que mais premiações possam destacar o trabalho feito em Divinópolis. “A iniciativa da SEE é louvável. Isso incentiva cada vez mais as escolas e os alunos a buscarem conhecimento e inovarem suas práticas. E já vemos o resultado disso, com as instituições de ensino se movimentando cada vez mais para que conquistem este prêmio. Nossa cidade tem um imenso potencial, e isso precisa ser utilizado para o avanço da educação”, lembrou.

Conseguir verbas para melhorar as condições nas escolas é também um trabalho que o vereador busca desde o início de seus trabalhos na Câmara. “Ano passado, conseguimos realizar a entrega de 426 carteiras escolares para quatro escolas da cidade, dando mais conforto aos alunos. Educação é investimento, é a base de tudo”, afirmou Print Júnior.

Índice Escola Transformação (Inest)

Na segunda edição, serão distribuídos até 350 prêmios para escolas que obtiverem melhores resultados no Índice Escola Transformação (Inest) nas categorias: maiores pontuações no Inest- 2 e maiores variações percentuais positivas entre o Inest-1 e o Inest-2. O Inest é obtido por meio do produto de dois indicadores – fluxo escolar e desempenho – gerando um resultado por nível de ensino. O Inest-1 será calculado a partir dos resultados da avaliação diagnóstica e das informações sobre nota e frequência dos estudantes no primeiro bimestre. Já o Inest-2, a partir dos resultados da primeira avaliação trimestral e das informações sobre nota e frequência dos estudantes no primeiro e segundo bimestres, conjuntamente.

Por fim, o Inest-3 será calculado a partir dos resultados da segunda avaliação trimestral e das informações sobre nota e frequência dos estudantes no primeiro, segundo e terceiro bimestres, conjuntamente.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.