Política

Vereador Roger Viegas cobra do Executivo concessão de anistia de multas e juros dos tributos em atraso

Durante sua fala, na tarde de 02 de agosto de 2022, o Vereador Roger Viegas (Republicanos) fez uma cobrança ao Executivo, que seja enviado à Casa Legislativa um Projeto de Lei que promova a anistia de multas e juros dos tributos em atraso.

Roger fez essa exigência em fevereiro de 2022, através da Indicação de nº 263/2022, e conforme o Vereador, a resposta foi de que seria estudado a possibilidade de envio do Projeto de Lei.

“Em conversa com o Prefeito de Divinópolis , no início do ano, Gleidson fez um compromisso, não só comigo, mas também com outros vereadores, que o Projeto de Lei seria remetido até o meio do ano” – disse Roger.

Em um ano em que é importante um equilíbrio de contas, um ano de retorno da “vida normal”, o cidadão quer estar em dia com o fisco, e nada mais justo que haja uma negociação com o poder público, para que ele consiga quitar os seus impostos.

Cidades da região estão aderindo a essa forma de negociação, para ajustarem os cofres públicos, e se voltarmos a um passado recente, em 2019, o Prefeito Galileu Teixeira Machado fez esse “chamado público” aos contribuintes. 

“É importantíssimo que o Executivo faça cumprir o que foi prometido. O Prefeito Gleidson nos deu a palavra que concederia a anistia de multas e juros de impostos, e até agora nada. O contribuinte quer pagar, Prefeito, mas quer negociar” – reivindicou Viegas.

Após a cobrança, a Prefeitura informou o vereador, e deixou claro que após as eleições, em outubro, remeterá à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei concedendo anistia de multas e juros aos impostos em atraso.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bf16BKnIZMpFQQwV9iRnFZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.