Divinópolis

Abertas inscrições para o I Webinário de Saúde para População LGBTQIA+ em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que no dia 24 de junho, das 18h às 21h, ocorrerá o “I Webinário de Saúde para População LGBTQIA+ de Divinópolis”.

O evento é gratuito, online e aberto a todos os profissionais de saúde, acadêmicos e demais interessados que queiram saber mais sobre o assunto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através deste link: https://www.even3.com.br/webnariolgbtqia/.

Este evento é idealizado pelo grupo “Respeito e Equidade: grupo de estudos em políticas públicas para população LGBTQIA+” e organizado pela Semusa e Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Os temas do webnário buscam refletir e discutir a saúde da população LGBTQIA+ na saúde, fato urgente e necessário. Além de compreender o papel da atuação do profissional de saúde na assistência a essa população, a importância de serviços de saúde de qualidade com garantia de acesso, vínculo e oferta de cuidado.

A iniciativa contará com a participação do médico infectologista, Vinicius Borges; da graduanda em enfermagem, Yáscarah Silva e da pediatra Tatiana Miranda. Os quais abordarão temáticas pertinentes sobre a saúde e acolhimento, e abrirão diversos espaços para perguntas e questionamentos.

De acordo com a referência técnica em Políticas de Promoção da Equidade na Atenção Primária, Fernanda Gregório, “abordar esse tema junto aos profissionais de saúde se faz importante para fortalecimento da rede frente ao acolhimento e atendimento qualificado a população LGBTQIA +”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.