Divinópolis

Iniciada perfuração de poços tubulares na comunidade de Córrego do Paiol

A perfuração dos poços reforçará o acesso de comunidades rurais à água potável de qualidade, fortalecendo a política de abastecimento de água no Estado.

A Prefeitura de Divinópolis, através Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que, na última semana, foi dado início a perfuração de poços tubulares profundos na comunidade de Córrego do Paiol.

As atividades, iniciadas na quinta-feira (31/3), fazem parte das ações e Programas de Saneamento desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), através da Subsecretaria de Estado de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges), e tem como objetivo ampliar a oferta de água potável para os moradores das localidades de Perobas e Córrego do Paiol, beneficiando cerca de 640 famílias.

O trabalho de perfuração iniciado na comunidade de Córrego do Paiol, será um teste de vazão e de qualidade da água para, posteriormente, serem instalados o reservatório e redes adutoras e de distribuição que atenderão a localidade.

Divinópolis foi o 17º município mineiro a ser contemplado pelo programa, que já teve as obras iniciadas em Moeda, Ouro Branco, Diogo de Vasconcelos, Capela Nova, Ponte Nova, Bom Jesus do Amparo, Antônio Dias, São José do Goiabal, Pocrane, Braúnas, Nepomuceno, Divinópolis, Carmo do Cajuru, Varzelândia, São João das Missões e Carbonita.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.