Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis espera período chuvoso para iniciar nova reforma no prédio da Policlínica

A Prefeitura de Divinópolis vem protelando uma solução definitiva para os graves problemas estruturais do prédio da Policlínica deste o início do ano passado. Com o teto comprometido, os servidores que trabalham no local são obrigados a conviver com infiltrações e goteiras no período chuvoso.  A situação não é nova. Em janeiro do ano passado, o prédio foi vistoriado pela Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) e a situação encontrada foi alarmante. Naquela ocasião, foi constatado o risco de desabamento do teto da sala de raio-X e diversas paredes estavam tomadas por infiltrações. O risco de desabamento foi atestado por um engenheiro civil levado pelo Sintram para avaliar a situação do prédio.

Nove meses após as denúncias feitas pelo Sintram, em setembro de 2022, a Prefeitura anunciou o processo licitatório para a reforma da Policlínica. Na nota, publicada há mais de três meses, a Prefeitura disse que entre as obras estavam previstos reparos da cobertura, estrutura de cobertura e drenagem de águas pluviais da cobertura.

Após todo esse tempo, a Prefeitura iniciou as obras de reforma do prédio da Policlínica. De acordo com a Diretoria de Atenção Secundária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), além da reforma já em andamento, também estão sendo feitas adequações para futuras instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Informou, ainda, que a área do laboratório também está passando por reparos e haverá a troca do telhado.

Essa reforma foi planejada ainda na gestão do ex-secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, que embora conhecesse a situação perigosa do prédio, não tomou as medidas necessárias para agilizar o processo. Segundo a Prefeitura, a obra vai durar cinco meses.

PORTAL TRANSPARÊNCIA

Não foi possível confirmar o valor total da obra. O Portal Transparência, da Prefeitura de Divinópolis, está fora do ar desde a semana passada. A situação é recorrente, desde que foi iniciada a migração dos dados do sistema de gestão da empresa Sonner para a Betha, que não consegue entregar o serviço funcionando plenamente desde o ano passado.

Fonte: Sintram

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