Divinópolis

Reunião do Atendimento Especializado conta com participação de assistência social

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta sexta-feira (29/4), uma reunião de Planejamento Coletivo das professoras do Atendimento Educacional Especializado.

O evento foi realizado no auditório da Semed e a reunião objetivou trazer maior conhecimento para as profissionais que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) sobre as abordagens sociais e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Juliana Coelho. A secretária falou sobre o tema “Serviços da assistência social: acesso e encaminhamentos”.

O Planejamento Coletivo acontece quinzenalmente, junto à coordenação da Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede) e garante uma comunicação estreita junto às professoras, orientando quanto às práticas específicas do atendimento especializado e interface com o ensino regular dos estudantes público-alvo da educação especial.

As professoras da SRM, na viabilização de um atendimento individualizado e próximo às famílias, têm acesso a informações sobre o contexto familiar, muitas vezes antes da escola. Cada dia mais, o conhecimento sobre serviços assistenciais é necessário, já que o público desse atendimento especializado é mais vulnerável devido às suas condições de deficiência.

De acordo com Érika Leão, responsável pela Emiede, é fundamental estreitar a comunicação entre educação e serviço social para atuação em rede, visando o bem estar dos acompanhados pelo serviço. “A secretária Juliana, atendeu nosso convite de forma muito solícita e ofereceu uma fala, além de esclarecedora, tocante. Ela também nos mostrou como podemos encaminhar os casos que lidamos diariamente, por suspeita de violação de direitos, vulnerabilidade social ou pobreza extrema”, relatou.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.