Divinópolis

Semas realiza visita de monitoramento e avaliação em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por intermédio da Gerência de Parcerias com OSCs, realizou nesta manhã (29/3) visita de monitoramento e avaliação de termo de fomento executado pelo Instituto Helena Antipoff.

A parceria, que entrou em vigor em fevereiro deste ano, deriva-se do Chamamento Público nº 01/2020 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e é financiada com recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).

Na oportunidade, novas possibilidades de parceria e o desenvolvimento de outros projetos foram discutidos. A visita esteve a cargo dos técnicos da Semas, Héder Melo e Leonardo Gomes.

Serviço

A capacidade de atendimento da parceria está projetada para 20 crianças e adolescentes e tem duração inicial de sete meses. No primeiro momento, o montante de recurso público transferido à entidade é de R$ 19.566,13 e permite custear dois profissionais para o desenvolvimento das atividades, um dos quais é educador social; e outro, psicólogo.

A iniciativa tem como objeto estimular o desenvolvimento neuropsicomotor da criança e do adolescente com deficiência por meio do brincar (atividades de recreação) para melhorar o potencial cognitivo sem pular ou atrasar o desenvolvimento natural e o comportamento com o corpo por meio do movimento e da interação social.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.