Minas Gerais

Banco Mercantil do Brasil está novamente entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais

Baseado no valor “gente é o que move gente”, instituição financeira investe em sua transformação digital para melhor atender ao cliente, sem esquecer de valorizar e priorizar seus colaboradores,

O Mercantil do Brasil é uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, na categoria “Empresas de Grande Porte”, com 1000 ou mais funcionários. O banco conquistou a certificação e figura pelo oitavo ano consecutivo no ranking GPTW, que premiou as Melhores Empresas para se trabalhar no Estado.  A cerimônia de premiação foi realizada em 13 de junho.

O ranking GPTW 2022, organizado pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), reconhece empresas a partir do mapeamento das suas melhores práticas e de uma pesquisa realizada com os colaboradores, onde são analisados quesitos sobre valores, confiança, inovação, eficácia da liderança, movimento da liderança e maximização do potencial humano.

Estar novamente no ranking vem ao encontro das ações do Mercantil, que busca investigar e aprimorar ainda mais o ambiente de trabalho, investindo cada vez mais em seus colaboradores, com capacitação e promovendo campanhas de inclusão e diversidade. Com suas ações em prol de seus colaboradores, o Mercantil tem sido constantemente reconhecido. No ano passado, ficou em 3º lugar no ranking regional da GPTW e em 4º lugar na categoria Instituições Financeiras.  No ranking nacional, o banco também ficou entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Gente é o que move gente

Para a coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento do MB, Renata Aflisio, a premiação reforça a importância do trabalho que vem sendo feito dentro do banco para o desenvolvimento de pessoas e do ambiente de trabalho. “Acreditamos que gente é o que move a gente. Por isso, nos últimos anos, evoluímos muito o nosso relacionamento com os colaboradores por meio de programas focados em saúde, bem-estar, reconhecimento, respeito, valorização e desenvolvimento das pessoas. Estamos fazendo a diferença, com esforço e empenho diários, para tornar o ambiente ainda mais agradável e saudável. E as premiações mostram que estamos no caminho certo”, afirma.

Transformação digital

Reposicionado no mercado como o melhor ecossistema para o público 50+, o Mercantil evoluiu nos últimos anos, com forte transformação digital, e avançou em projetos de responsabilidade socioambiental. A meta continua sendo proporcionar a melhor experiência para o cliente, com inovação, simplicidade e proximidade, sem esquecer o quanto os colaboradores são importantes. 

“Por mais profunda que seja a transformação digital que estamos passando, a cada interação com nosso aplicativo, com o WhatsApp, com nossa inteligência artificial ou com a oferta de crédito calculada em segundos, o cliente precisa ter a certeza de que alguém pensou nele, que aquele produto ou canal foi feito para atendê-lo na sua comodidade. Por isso, no final do dia, os grandes protagonistas são nossos colaboradores, engajados no mesmo propósito de surpreender o cliente, de fazer parte de uma história e de crescer juntos”, destaca Gustavo Araújo, CEO do Mercantil do Brasil.

Para o CEO, a valorização dos colaboradores é imprescindível. “São eles que desenvolvem soluções, testam hipóteses, aprendem com cada desafio e promovem o bom atendimento ao cliente, seja direta ou indiretamente. Não é possível falarmos de transformação digital sem falar de transformação cultural. ‘Gente é o que move a gente’ e ‘brilho nos olhos’ são valores fundamentais do banco, pois são pessoas apaixonadas que são capazes de transformar a realidade e tudo o que está a sua volta”, completa o CEO.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.