Motocicleta com licenciamento irregular é removida durante em Formiga

A Polícia Militar removeu uma motocicleta durante uma fiscalização de trânsito realizada na noite desta segunda-feira (22), no Loteamento Vista Real, em Formiga. A ação foi conduzida por militares do GEPMOR, Grupo Especializado de Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido, durante atividades de policiamento preventivo na região.
De acordo com a Polícia Militar, os militares realizavam patrulhamento no loteamento quando abordaram uma motocicleta durante a fiscalização. A abordagem fez parte das ações preventivas desenvolvidas pela corporação para verificar a regularidade de veículos e condutores, além de reforçar a segurança no trânsito e a ordem pública.
Após a abordagem, os policiais realizaram consulta aos sistemas e constataram que a motocicleta estava com o licenciamento em situação irregular. Diante da pendência, foram adotadas as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito.
Segundo a PM, o condutor não realizou a regularização da situação no momento da abordagem. Com isso, a motocicleta foi removida para um pátio credenciado, conforme prevê a legislação para casos em que o veículo apresenta irregularidades documentais que impedem sua liberação imediata.
Além da remoção da motocicleta, os militares lavraram um Auto de Infração de Trânsito. O resultado da ação foi a remoção de um veículo e o registro de uma autuação, encerrando a ocorrência sem registro de prisão ou feridos.
A Polícia Militar orienta os condutores a manterem a documentação dos veículos sempre regularizada, principalmente em relação ao licenciamento anual. A corporação reforça que a consulta periódica de possíveis pendências evita transtornos, custos adicionais, autuações e a remoção do veículo durante fiscalizações.
Ainda conforme a PM, a regularização da documentação também contribui para um trânsito mais seguro e organizado. As fiscalizações têm como objetivo coibir irregularidades, aumentar a segurança viária e garantir que os veículos em circulação estejam dentro das exigências legais.
A Polícia Militar informou que operações preventivas e ações de fiscalização continuarão sendo realizadas de forma constante em Formiga. O objetivo é manter a ordem pública, reforçar a presença policial nos bairros e promover mais segurança para motoristas, motociclistas, pedestres e demais usuários das vias.





















