Política

Câmara Municipal debate a proibição de instalação de sanitários multigêneros em Divinópolis

Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social abre espaço para população discutir sobre Projeto de Lei 235/2021, que proíbe a instalação de banheiros, toaletes e vestiários “multigêneros” ou “unissex” no Município de Divinópolis.

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social solicitou por meio de requerimento, uma Audiência Pública para tratar sobre o Projeto de Lei 235/2021, que proíbe a instalação de banheiros, toaletes e vestiários “multigêneros” ou “unissex” no Município de Divinópolis e dá outras providências, de autoria do vereador Eduardo Azevedo. O requerimento foi aprovado e a audiência acontecerá na próxima quarta-feira (29 de junho de 2022), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

O requerimento assinado pelos membros da Comissão destaca que tal solicitação se justifica em face da complexidade e polêmica da matéria, ensejadora de grandes debates nos mais variados espaços sociais.

“A pertinência da discussão é evidente em relação ao escopo desta comissão, já que o tema é sensível em relação à segurança pública, especialmente no que toca a banheiros públicos e/ou de espaços com grande aglomeração de pessoas”, destacaram os vereadores solicitantes.

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social é composta pelos vereadores Edsom Souza, como Presidente da Comissão, Eduardo Azevedo e Wesley Jarbas, membros da Comissão.

No ofício que solicita a publicidade da audiência, o vereador Edsom Souza, Presidente da Comissão, enfatizou que pretendem discutir o tema de banheiros unissex (definido pelo projeto de lei como “não direcionado a um público específico, bem como aquele em que há divisórias sanitárias para uso de pessoas de sexos distintos dentro de um mesmo cômodo”) e multigêneros (definido pelo projeto como aquele direcionado ao uso conforme a identidade de gênero).

De acordo com a Comissão, o evento contará com a presença de técnicos e pesquisadores do tema, abrindo o espaço para manifestação da população interessada que comparecer ao plenário da Câmara.

Fonte: Câmara Municipal de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.