Política

Projeto que oficializa DivinaExpô como patrimônio cultural é aprovado por unanimidade.

Uma das principais festas de rodeio do Brasil, a DivinaExpô é, a partir de hoje (15 de março), considerada bem imaterial e patrimônio cultural de Divinópolis. No ano em que completará sua 50ª edição, a festa foi reconhecida através de um projeto de lei apresentado pelo Vereador e Presidente da Câmara Eduardo Print Júnior (PSDB), e foi aprovado por unanimidade na reunião ordinária desta terça-feira. A votação foi acompanhada por representantes do Sindicato Rural.

O projeto vem sendo discutido desde 2020. Juntamente com Flaviane Soares (representante da Lucs Promoções) e Gustado Martins (então Secretário de Cultura e atual Secretário de Obras), o vereador Eduardo Print planejou a proposta levando em consideração a importância que a festa tem para o fomento econômico e geração de renda e emprego na cidade. “São cinquenta anos de festa, e a DivinaExpô já se firmou como um dos três principais rodeios do Brasil. É uma festa gigante, que coloca o nome de Divinópolis em evidência por todo o país. Há milhares de pessoas que vêm de outras cidades e estados para consumirem produtos, comprar, se hospedar em Divinópolis e aproveitar os cinco dias de festa. É toda uma estrutura que é pensada para o fomento da economia divinopolitana”, comenta o vereador.

Print reforça ainda que o Sindicato Rural planeja retomar com o dia grátis de shows. “É uma tradição que o show do dia 1º de Junho, data do aniversário da cidade, seja gratuito. Há alguns anos não temos este presente para a população, e espero que dê certo o planejamento do Sindicato para 2022. São dois anos sem festa devido à pandemia, e os divinopolitanos merecem este retorno”.

EDIÇÃO 2022

A programação da DivinaExpô deste ano já foi divulgada, e contará com grandes shows como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Dennis DJ. A venda de ingressos começa nesta quarta-feira (16).

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.