Política

Vereadora Lohanna França questiona resposta da Settrans sobre transporte coletivo

Durante pronunciamento desta terça-feira (29/03), a vereadora Lohanna França apontou divergências em respostas recebidas pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans), a respeito de questionamentos sobre a Transoeste.

De acordo com Lohanna, o ofício parece mais “campanha publicitária da concessionaria”. No documento recebido, o secretário de trânsito afirma que a retirada de linhas de ônibus é de responsabilidade da prefeitura, não da concessionária. O ofício cita que não há registro de descumprimentos de horários, reforça que a Transoeste cumpre 99% dos horários pré estabelecidos e entra em algumas contradições.

Lohanna questiona a forma como é feita a pesquisa dos horários das linhas. “Eles disseram que não fizeram pesquisas de horários de ônibus no ano passado, devido a pandemia, e em seguida, escreveram que são feitas de forma técnica e responsável, adequações de horários na busca de soluções mais eficientes para o atendimento aos usuários. Como são feitas readequações técnicas se não estão fazendo pesquisa de horários?”, indagou a vereadora.

A vereadora relata que o documento se parece com um texto escrito por advogados da Transoeste, pois não aponta nenhum problema enfrentado pelo transporte urbano do município. “Eu perguntei quantas foram as panes mecânicas no ano de 2021, e eles me responderam dizendo que não havia panes, e deixaram um espaço em branco, para completar quantas foram as panes. Isso aqui tá a cara de um documento que foi escrito por alguém e enviado para a Settrans completar, é vergonhoso!”

A vereadora reforça que seguirá firme na cobrança de um parecer  digno da Secretaria de Trânsito.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.