Minas Gerais

Número de câmeras de Vigilância é ampliado em Pitangui

        A segurança pública em Pitangui recebeu um reforço de peso. Em parceria com a Polícia Militar a administração Maria Lúcia Cardoso reorganizou o sistema “Olho Vivo” na cidade.

           Instalado há oito anos, com duas câmeras apenas, o sistema “Olho Vivo” não se efetivou. A atual gestão da prefeitura de Pitangui, então, regularizou esse programa que agora passa a operar com 19 câmeras distribuídas em regiões estratégicas da cidade. A prefeitura também instalou na sede do pelotão de Polícia Militar uma central de vídeo monitoramento.

            “Estamos entregando a Polícia Militar e a Polícia Civil de Pitangui o sistema “Olho Vivo” que existia na cidade de uma forma inoperante e que agora colocamos em funcionamento aumentando, inclusive, o número de câmera disponíveis. Com esse serviço as polícias vão poder cuidar melhor de Pitangui com mais segurança” – explica Maria Lúcia.

             O comando local da PM e a prefeita Maria Lúcia Cardoso já discutem a ampliação o “Olho Vivo” em Pitangui com a instalação de câmeras de reconhecimento facial e de leitura de placas de veículos. “As 19 câmeras que já estão em funcionamento propiciam, de forma preventiva e estratégica, a atuação da Polícia Militar na cidade” – comenta o Aspirante Feliciano, comandante da PM em Pitangui.

            E as boas notícias não param por aí. Pitangui, recentemente, passou a ocupar a 1ª posição entre 50 cidades do Centro-Oeste mineiro na redução da violência. Fruto do trabalho incansável das forças de segurança que, sempre que necessário, contam com a parceria da prefeitura de Pitangui.         

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h

  

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.