Polícia

Bebê de 19 dias engasgada é salva por policiais militares em Matozinhos

Na tarde desta quinta-feira (2) os policiais militares, tenente Geordane e cabo Andrade, estando de serviço na Sede dos 3º/4º pelotões da 11ª Cia. PM Ind., situada na Avenida Caio Martins 646, Centro de Matozinhos, foram solicitados pela senhora Roberta, mãe da bebê Ruth, com apenas 19 dias de vida. A criança estava engasgada e inconsciente. Imediatamente o tenente Geordane iniciou os procedimentos conhecidos como Manobra de Heimlich  que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de alimentos ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruindo as vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Em pouco tempo a bebê excretou leite sólido pela boca e narinas, recobrou a consciência e voltou a respirar. Em continuidade, os militares embarcaram mãe e filha, num veículo e as encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A criança foi avaliada por um pediatra e liberada para retornar para a residência. 

“Também sou pai de duas filhas e a caçula nasceu prematura e ficou por um longo período na UTI até se recuperar. Naquele momento, me coloquei no lugar daquela mãe desesperada. Quando a criança começou a tossir e a respirar, fiquei muito aliviado”, declarou o tenente Geordane, comandante do Pelotão PM.

Segundo a senhora Roberta Augusta Vieira Porfírio, mãe da bebê Ruth Porfírio Vieira de Lima, quando percebeu que a filha estava engasgada, não pensou duas vezes, entrou no carro de sua mãe e deslocou para buscar socorro junto à Polícia Militar. “O profissionalismo do tenente Geordane e do cabo Andrade foi fundamental para salvar a vida de minha filha”, afirmou Roberta.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.