Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis pausa obras na rua São João del-Rei

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), informa que, as obras de recapeamento e drenagem que estavam sendo realizadas na rua São João del-Rei foram paralisadas após a Prefeitura ser notificado pela Copasa sobre obras de interceptores da concessionária no local, mas foram retomadas hoje (06/05).

A previsão inicial era que a obra da Prefeitura seria entregue em junho durante as comemorações do aniversário da cidade, porém, a Copasa notificou o Executivo sobre a abertura de licitação para prestação de serviços nos interceptores e na rede mestre que corre exatamente no trecho. 

Nesta notificação, a Copasa informou que sua obra começaria em 15 de julho e duraria três meses, o que impossibilitaria que a Prefeitura continuasse com a obra, pois essa obra abriria toda a rua, o que impede que seja feito o novo asfalto que a Prefeitura de Divinópolis faria no local, pois ele teria que ser recortado para as obras da concessionária.

A Prefeitura de Divinópolis não concordando com a situação, que tem gerado transtornos para a população, realizou reunião com a Copasa ontem (05/05), na qual ficou decidido que, para que as obras tenham suas finalizações o mais rápido possível e os cidadãos não sejam prejudicados, a Copasa arcará com todo o material necessário para realização da obra dos interceptores e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizará a mão de obra.

Para tanto, os serviços na rua São João del-Rei foram retomados hoje (06/05), com o início dos trabalhos de topografia. Todo o maquinário também já está mobilizado para dar andamento nas obras. Prefeitura de Divinópolis levando solução para sua população.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JEF0r6T7bCI9Szd7ruFmuE

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.