Divinópolis

Semas realiza conscientização referente ao “Dia do Combate ao Trabalho Infantil” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou hoje (15/6), das 14h às 16h, uma atividade em conscientização ao “Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”, que é comemorado no dia 12 de junho, com atividades em todo o país.

A atividade ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Divina Luz, Jardinópolis e Artes e Ofícios e foi realizada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (IDES-MG).

Durante a tarde, houve panfletagem e passeata nos bairros Jardinópolis, Sagrada Família e na Praça da Catedral. Toda a ação foi planejada pelos próprios usuários que confeccionaram o material de divulgação e conscientização. A “Oficina de Memória e Patrimônio” visou resgatar memórias dos usuários e da cidade de Divinópolis, que completou 110 anos no dia 1° de junho.

De acordo com a educadora social Elizane Santos, pedagoga e arte educadora, “atividades como essa são importantes para promover vínculos entre as crianças e adolescentes com a comunidade a fim de levar informações e conscientizar a população sobre o trabalho infantil, que é foco de prevenção com a oferta do SCFV”, ressaltou.

O acesso às atividades do SCFV acontece através de encaminhamentos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e é aberto a toda a rede socioassistencial da cidade.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.