Torneio de Xadrez é realizado na Escola Municipal Paulo Barbosa em Formiga

Nesta semana, nos dias 7 e 8 de dezembro, a Escola Municipal Paulo Barbosa realizou um Torneio de Xadrez com a participação de alunos do 3º, 4º e 5º anos. A competição foi idealizada pela professora de Educação Física da instituição, Ketlyn Vieira, e incentivada pela diretora Juliana Abadia Teixeira e pela coordenação pedagógica da escola. Com apoio do Clube de Xadrez Ramiro Corrêa Júnior, ligado à Secretaria Municipal de Cultura, e arbitragem do secretário de Cultura, Alex Arouca, o torneio teve como principais objetivos a promoção e integração social entre os alunos, o desenvolvimento do espírito esportivo e o incentivo à prática do Xadrez.

Após cinco rodadas, em dois dias de muita competição e aprendizado, os vencedores foram:
1º Lugar – Ágatha Guilhermina Nunes Vila Nova
2º Lugar – Luis Guilherme Campos Silva
3º Lugar – Bernardo Pereira Ribeiro
No total, 30 alunos disputaram o torneio. Todos foram agraciados com um “Jogo da Memória do Patrimônio”. Os três vencedores foram contemplados com medalhas e a campeã, Ágata, recebeu, também, um exemplar do jogo “Patrimônio Divertido”. Ambos os brinquedos são utilizados como ferramentas de Educação Patrimonial pelo Município de Formiga.
Fonte: Prefeitura de Formiga
Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW


















