Polícia

Policial penal é detida durante a operação ‘O Mecanismo’ e dois policiais penais são afastados e aproximadamente R$ 55 mil são apreendidos

Uma policial penal presa durante a operação O Mecanismo teve a sua prisão temporária prorrogada pela Justiça, sendo determinado, ainda, o afastamento do cargo de dois agentes penitenciários. Além dos materiais encontrados por ocasião da operação, já foram apreendidos aproximadamente R$ 55 mil em espécie.

A operação foi deflagrada, no dia 29 de abril, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e Polícia Militar (Sejusp), Polícia Militar e Polícia Penal de Minas Gerais, com o objetivo de apurar e reprimir a prática dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, concussão, prevaricação em sua forma especial, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas. 

A operação desencadeada pelo MPMG, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), investiga a existência de um complexo esquema criminoso formado por policiais penais, agentes públicos, presos e pessoas ainda não totalmente identificadas, que consiste na entrada de drogas, demais materiais ilícitos e aparelhos celulares no interior de estabelecimentos prisionais mediante o pagamento de propina e favores indevidos.

Fonte: MPMG.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JI7k7ziiWZU7Pox93fTMpL

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.