Polícia

Suspeito de envolvimento em homicídios é preso pela PCMG em Rio Acima

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na cidade de Rio Acima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 32 anos, investigado por participação em dois homicídios consumados, praticados de forma brutal, e um tentado – todos cometidos no município. As investigações apontam que as duas execuções estariam relacionadas com o tráfico de drogas, enquanto o terceiro caso, motivado por vingança.

Os mandados foram cumpridos na última quarta-feira (30/11) pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, com apoio do Canil da PCMG.

Crimes

O primeiro homicídio ocorreu em 24 de novembro de 2018, quando uma mulher, de 28 anos, foi morta a pedradas. Além do envolvimento do investigado preso, a PCMG investiga a participação de outro suspeito no crime. Segundo apurado, a vítima, que transportava drogas para o sistema prisional, estaria desviando entorpecentes.

Em 7 de novembro de 2020, foi registrado o outro caso de homicídio consumado investigado. Na ocasião, um homem, de 37 anos, foi amarrado e morto a facadas, com extrema violência. Conforme apontam as apurações, a vítima também estava envolvida no tráfico de drogas e estaria repassando informações para outros traficantes. Quanto à autoria, são investigados três suspeitos, entre eles o homem preso nesta semana.

Já o terceiro inquérito policial apura a tentativa de homicídio contra um homem, de 45 anos. O trabalho investigativo aponta que a vítima era constantemente importunada pelo investigado detido, que tentou matá-la, com uma faca que costumava usar, por vingança. A motivação estaria ligada com o registro de ocorrência de furto contra o suspeito.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.