Divinópolis

Projeto Vivências é sucesso no Colégio Roberto Carneiro em Divinópolis

Projeto trabalha habilidades práticas e valores com foco no desenvolvimento dos alunos em demandas da vida cotidiana.

Um dos novos projetos do Colégio Roberto Carneiro para 2022, o projeto Vivências comemora os resultados obtidos no 1º trimestre. O projeto visa assegurar aos estudantes do 6º ao 8º ano EF uma educação que vai contemplar todas as dimensões do desenvolvimento humano (cognitivo, acadêmico, físico, social, emocional e cultural), trabalhando com as habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas da vida cotidiana.

No primeiro semestre, os alunos trabalharam com temas que refletem ao autoconhecimento e autocuidado (conhecimento do corpo e se suas emoções), além do equilíbrio emocional e a capacidade de lidar com mudanças relativas ao crescimento. Outro ponto trabalhado por outro grupo de alunos foi oconhecimento sobre o mundo da tecnologia, como funciona e a capacidade de lidar com as ferramentas tecnológicas de uma maneira crítica, ética e reflexiva. A cultura foi trabalhada por um terceiro grupo de alunos, que focaram no acesso as artes e à gastronomia, desenvolvendo a capacidade de apreciar e ser produtor de cultura.

Projetos específicos do 1º trimestre

Neste primeiro trimestre, os alunos do 6º ano trabalharamo com o Mindfulness,que é um conjunto de técnicas práticas, cientificamente comprovadas, que ajuda as pessoas a focar no momento presente, sem deixar o passado ou o futuro te afetarem, tornando sua mente mais desperta e saudável, sendo sua aliada.O objetivo do mindfulness é sair desse estado de falta de consciência e viver uma vida consciente do momento presente, dos seus sentimentos e sensações.

Já os alunos do 7º ano EF trabalharam com conceitos de Marketing Digital, tão presente e importante no dia a dia de cada um. Dominar a importância dos conceitos teóricos e práticos mais importantes do mercado deixaram os alunos mais cientes dos impactos do Marketing Digital em suas vidas, além de se prepararem para utilizarem essas técnicas em suas vidas. Os alunos do 8º ano EF trabalharam com práticas de Gastronomia. Desta forma, colocaram em prática conceitos de alimentação saudável desde a técnica de pesquisa de ingredientes até as melhores formas de preparação dos pratos, tornando-se aptos para prepararem seus próprios pratos, atrelando alimentação saudável ao prazer e à empatia na gastronomia. Novos temas já estão sendo trabalhados neste segundo semestre.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.