Polícia

Operação Integrada entre MPMG e polícias militar de Minas e do Tocantins prende um dos criminosos mais procurados do Estado

Hoje, 26 de maio, uma ação integrada do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e das polícias militar de Minas (PMMG) e do Tocantins (PMTO) resultou na prisão, em Araguaína, no estado de Tocantins, de um dos criminosos mais procurados e perigosos de Minas.

Militares da Diretoria de Inteligência (Dint) e do Comando de Avião do Estado (Comave), ambos da PMMG, realizaram, com o apoio da PMTO e de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), uma operação para cumprir o mandado de prisão contra Joldean Lopes de Oliveira, um dos alvos prioritários do Sistema de Segurança Pública de Minas e que figurava no Procura-se, projeto criado com o objetivo de prender foragidos da Justiça. 

No histórico criminal de Joldean, consta ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores, crime conhecido como Novo Cangaço. Em Minas Gerais, foi condenado pela Justiça por participar de uma quadrilha que atuou na cidade de Alterosa, no Sul do Estado. Na sua ficha criminal consta ainda roubo, furto, arrombamento, organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosão de caixas eletrônicos. 

A ação de hoje faz parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência da PMMG, desenvolvidas pelo comando da Instituição direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídios no território mineiro. Operações semelhantes foram realizadas recentemente em Sobradinho, no estado da Bahia; em Joinville, no estado de Santa Catarina; em Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro; e em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo dessas ações é prender criminosos de alta periculosidade procurados pela Justiça mineira por envolvimento com crimes violentos, como homicídios, ataques a instituições financeiras e tráfico de drogas.  

Fonte: MPMG.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.