Minas Gerais

Cemig é incluída na lista do Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo 24º ano consecutivo

Companhia permanece na seleta relação de empresas desde a criação do índice, em 1999.

A Cemig é a única empresa do setor elétrico das Américas a ser listada, juntamente com outras sete empresas do setor, todas europeias, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2023/2024), divulgado na sexta-feira (08/12), em Nova York. Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, comemora a confirmação da permanência no índice e acredita que o reconhecimento se deu devido às boas práticas adotadas pela empresa há mais de duas décadas.“A Cemig se mantém firme como referência de sustentabilidade, buscando um crescimento sustentável da própria companhia e possibilitando esse caminho também para o estado de Minas Gerais. É um compromisso que temos também com clientes e stakeholders. Dessa forma, parabenizo os nossos empregados que tanto se dedicaram para mais essa conquista, a inclusão no DJSI World há 24 anos consecutivos”, afirma o presidente da companhia.Neste ano, a Cemig foi líder nos blocos Gestão da Inovação, Gestão Hídrica, Geração de Eletricidade e Direitos Humanos.Seleção criteriosa e reconhecimento mundial O DJSI World é um índice composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo desempenho em sustentabilidade e adaptação às tendências de mercado, sendo capazes de criar valor para os acionistas nos médio e longo prazos.Anualmente, a composição do DJSI World é renovada, sendo uma referência mundial para investidores e agências financeiras internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis. A nova composição do DJSI World reúne 257 empresas, selecionadas a partir de um conjunto de 3.300 organizações de diferentes setores econômicos. No setor elétrico, foram selecionadas oito empresas, a partir de um universo de 66 companhias convidadas.As empresas foram avaliadas segundo um questionário e, também, por meio das informações públicas disponíveis em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e em websites. A seleção foi conduzida pela S&P Global, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

Fonte: Cemig

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.