Minas Gerais

Em mais uma atuação regional, Grupo Novo Oeste busca apoio para criação de agência de desenvolvimento

O subgrupo criado dentro do Grupo Novo Oeste, responsável por tratar, principalmente, de questões relacionadas à infraestrutura, se reuniu, na última segunda-feira (13), em Carmo do Cajuru, com 16 cooperativas de crédito do Centro-Oeste, que já fazem parte de um outro projeto do SEBRAE, chamado Boas Práticas Cooperativistas.

O objetivo do encontro foi apresentar às cooperativas, a proposta de criação de uma Agência de Desenvolvimento Regional que possa executar todos os projetos de fomento que estão na pauta do Grupo Novo Oeste.

A proposta é que a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) tenha corpo técnico e expertise para executar a identificação de projetos de desenvolvimento avaliando oportunidades e fomentando ações que otimizem soluções inovadoras no âmbito regional, visando, principalmente, o desenvolvimento socioeconômico e sustentável e a geração de emprego e renda.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do SINDUSCON-CO, Eduardo Soares, a criação da agenda deverá pensar a região de forma integrada, será um diferencial de promoção do desenvolvimento, unindo toda região, buscando objetivos em comum. “Nosso objetivo é desenvolver projetos estratégicos envolvendo instituições e poder público para, através da integração de forças, construir municípios mais inovadores e alcançar resultados mais efetivos”, enfatizou.

Fonte: FIEMG Regional Centro-Oeste

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.