Política

Câmara de Divinópolis promove hasteamento das bandeiras

Evento marca o início das comemorações do aniversário de 110 anos de Divinópolis.

A cerimônia de hasteamento das bandeiras, em homenagem aos 110 anos de Divinópolis, foi realizada na tarde desta quinta-feira (26), na Porta da Casa Legislativa. Essa foi uma iniciativa da Mesa Diretora, por meio do Presidente Vereador Eduardo Print Júnior.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, população e alunos, bem como foi realizada a abertura da exposição “Divinópolis 110 Anos – Imagens da História”, no Espaço GTO da Câmara.

Na abertura do evento, o Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, foi convidado a se posicionar a frente da Bandeira do Brasil, o Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Júnior, à frente da Bandeira de Divinópolis, e o vice-presidente da Câmara, Vereador Roger Viegas, em frente a Bandeira de Minas Gerais, para realizar o hasteamento.

Os hinos do Brasil e de Divinópolis foram executados pela Banda do 23º Batalhão e 7ª Regional da Polícia Militar de Minas Gerais, que tem como maestro o Tenente Gomes. Os alunos da Escola Estadual Joaquim Nabuco estiveram presentes no evento.

Após o hasteamento, os três representantes usaram a palavra para enaltecer o evento. O senhor Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, falou em nome do município, representando os Vereadores de Divinópolis e da 25ª Legislatura, o Vereador e Vice- Presidente da Câmara Municipal, Roger Viegas fez um discurso de homenagem à cidade, e, por fim, o Presidente da Casa Legislativa, Eduardo Print Júnior, fez suas considerações finais e convidou os presentes para abertura da Exposição Divinópolis 110 Anos – Imagens da História. 

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO.

 Confira a transmissão do evento.

 A EXPOSIÇÃO

A mostra Divinópolis 110 Anos – Imagens da História, consta de 10 banners, com fotos de documentos e imagens do Arquivo Público Municipal que retratam momentos da história de Divinópolis, desde a emancipação até os dias de hoje.

Segundo o organizador da mostra, historiador Faber Barbosa, gerente de Memória e Patrimônio do Arquivo Municipal, os banners foram organizados por ele e pelo Agente Cultural Marcos Alves, a partir de documentos históricos e fotos, buscando fazer um recorte desde à época da emancipação até fatos de hoje.

Para o presidente Vereador Eduardo Print Júnior, “O evento busca resgatar o amor por Divinópolis e é uma oportunidade de mostrar a todos, os traços de como a cidade surgiu, e também, os rostos de quem trabalhou para isto. É uma forma de incentivar para que todos também possam fazer sua parte, na construção uma cidade cada vez melhor”, finalizou.

Fonte: Câmara Municipal de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.